top of page

Cirurgia Plástica Pós-Gravidez

Muitas mulheres após terem passado por uma gravidez querem se submeter a uma cirurgia plástica. Mas quanto tempo depois seria ideal para colocar prótese de mama, fazer uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia?


Bem, vamos por partes! Após o parto, a mamãe está em fase de regressão do inchaço natural da gravidez, e sob efeito de alterações hormonais. Nesse processo o corpo vai voltando ao seu estado natural, depois de ganhar de 9 a 15 quilos, em média.


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha de 6 meses a um ano para se pensar em realizar as cirurgias plásticas, e ainda vai depender se a mamãe não estiver mais amamentando. Isso porque os procedimentos só devem ser feitos após passar o período da amamentação, já que as glândulas estarão produzindo leite e o peito ainda parecerá inchado.


O conselho também é que após passar o período de amamentação, a mãe deve retomar atividades físicas e fazer dieta, para só depois procurar um cirurgião plástico. Com o equilíbrio do corpo, o que a cirurgia fará será apenas melhorar o que já é natural, e não reconstruir um corpo que está acima do peso.


O resultado será otimizado conforme o estilo de vida da paciente. Lembrando também que ao passar por um procedimento cirúrgico após a gravidez, a recuperação inclui não pegar peso – leia-se bebê. E isso exige uma cirurgia muito bem programada, já que crianças até um ano requerem muita atenção da mãe, e certos movimentos poderão comprometer os resultados da cirurgia plástica.


Últimas Notícias
Notícias
Arquivo
bottom of page