top of page

Confira dicas que ajudam na recuperação após a cirurgia plástica

Fumar, consumir bebidas alcóolicas e se expor ao sol podem comprometer o pós-operatório


Para que os resultados da cirurgia sejam satisfatórios, siga as orientações médicas

Foto: Divulgação / Divulgação



Silicone nos seios, lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia... Técnica é o que não falta para ajudar a dar um “up” no visual. Mas, como toda cirurgia plástica, elas exigem cuidados, principalmente no pós-operatório, para evitar que apareçam cicatrizes ou que o resultado seja comprometido.


Se você não seguir a orientação médica, todo o seu esforço para ter aquela barriga chapada ou seios turbinados podem se transformar em seios caídos ou uma barriga flácida cheia de dobrinhas.


O pós-operatório começa a partir do momento em que você sai do hospital e vai para sua casa. Essa fase, dependendo da cirurgia, pode durar cerca de seis meses até o resultado final. Ou seja, seis meses sem exagerar na bebida alcoólica, frituras, guloseimas e tomar sol, entre outros hábitos que devem ser evitados após a cirurgia.


Não fume:

Se você é fumante vai precisar se controlar e largar o cigarro durante todo o procedimento da cirurgia plástica, que inclui pré e pós-operatório. Caso desobedeça às ordens médicas, saiba que o cigarro pode acarretar em má cicatrização e necrose das extremidades da pele deslocada durante a cirurgia.


Feche a boca antes da cirurgia:

Quem pretende fazer uma lipoaspiração para conquistar um corpo em forma, o ideal é perder peso antes da cirurgia. Seguir com uma reeducação alimentar associada ao exercício físico antes de realizar o procedimento pode contribuir para um resultado mais satisfatório no final da cirurgia.


Cuidado com os medicamentos:

Durante a consulta com o seu cirurgião, não esconda os medicamentos que você toma diariamente, independente se for para depressão ou para emagrecer. Alguns fármacos devem ser suspensos antes e depois da cirurgia.


Uso do sutiã para quem colocou silicone:

Quem fez silicone deve optar por usar um sutiã liso apropriado para pós-operatório nos primeiros 60 dias. Esse modelo ajuda a deixar os seios menos sensíveis


Após a lipoaspiração:

Duas atitudes que são muito importantes para que o resultado da lipoaspiração seja satisfatório é evitar ficar sentada por muito tempo e não usar calcinha com laterais muito finas, para evitar a formação de dobras como sulcos na região operada.


Inchaço após a cirurgia:

No pós-operatório, o paciente pode sofrer com o inchaço. Após a cirurgia, é recomendado realizar sessões de drenagem linfática que ajuda a pele a retornar ao seu estado normal.


Primeiros dias após o lifting facial:

Evite mexer a musculatura da face e também não consuma alimentos sólidos que exijam muita mastigação para que a área operada não seja forçada e comprometa o resultado.


Redução de mamas:

Nas cirurgias com incisões use géis apropriados à cicatrização e placas de silicone para compressão das cicatrizes. Nos primeiros 90 dias, faça massagens com medicações prescritas pelo médico caso haja tendência de queloides ou cicatrizes hipertróficas.


Dormir com travesseiro alto:

Para aliviar a dor e o desconforto após a rinoplastia, os médicos recomendam que o paciente durma com um travesseiro alto nos primeiros dias de pós-operatório. Se a dor continuar, não deixe de consultar o especialista. Após a abdominoplastia, durma com apoios nas costas e nas coxas pelo menos nos primeiros 10 dias.


Para prolongar os resultados da plástica:

Siga todas as orientações médicas e evite frequentar a praia ou piscina durante 90 dias. A exposição ao sol pode prejudicar o resultado da cirurgia, além de trazer consequências graves que, na maioria das vezes, são irreversíveis.


Últimas Notícias
Notícias
Arquivo
bottom of page