Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele. É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo.

 

Dicas e Recomendações

 

A caboxiterapia é indicada para celulite, estrias, gordura localizada e flacidez. Além disso é indicada como terapia complementar à lipoaspiração.

 

Procedimentos

A carboxiterapia consiste em aplicar diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) sob a pele. O gás age beneficiando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A aplicação é ampla e, quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno. Nas nádegas reduz a celulite, já na gordura localizada ela destrói as células de gordura.

 

Cuidados

A aplicação da carboxiterapia dói, pois a entrada do gás sob a pele proporciona um ligeiro descolamento da pele, provocando dor. Por isso, recomenda-se iniciar as sessões com menos gás, para que a paciente vá se acostumando aos poucos com a técnica. A dor vai diminuindo aos poucos, assim como o inchaço local. 

 

As contra-indicações da carboxiterapia são: alergia na pele, obesidade, gravidez, herpes na região da aplicação, gangrena, acne no local, urticária, angioedema, infecção local, epilepsia, doença cardíaca ou pulmonar.

 

É importante lembrar que a carboxiterapia é um procedimento médico e deve ser realizada por médicos capacitados.

 

Complicações 

Os efeitos colaterais da carboxiterapia são: dor no momento da aplicação, sensação de dormência ou de ardência durante a aplicação e pequenos hematomas ao final da aplicação.