Preenchimento Facial 

O preenchimento facial é um procedimento que aplica materiais específicos sob a pele, em rugas e depressões, reduzindo a profundidade. O objetivo é restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando do aspecto da região tratada. O ideal é que seja realizado por um especialista em cirurgia plástica.

 

 

Dicas e Recomendações

 

O preenchimento facial é indicado para quem deseja amenizar as rugas finas no rosto; sulcos faciais; reposição e aumento de volume do rosto; rugas periorais, rugas na boca, rugas nos lábios; sulcos do canto da boca e infralabiais; correção de cicatrizes; preenchimento labial; preenchimento malar; preenchimento para olheiras.

 

Procedimentos 

O procedimento de preenchimento facial é realizado em consultório médico. Primeiramente é aplicado um anestésico tópico para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha, que costuma ser um processo rápido e indolor. Ao injetar o material sob a pele ele empurra a pele acima dele para fora, suavizando as rugas e sulcos da região escolhida.

 

 

Cuidados 

Antes do processo de preenchimento facial o paciente deve buscar informações sobre a técnica utilizada. No período pós-aplicação poderá retornar às atividades normalmente. É recomendado evitar exercícios e atividades vigorosas no dia da aplicação. E se houver hematoma aconselha-se evitar o sol e usar filtro solar regularmente.

 

 

Resultados  

A durabilidade dos resultados do preenchimento facial dependerá da substância que for utilizada no procedimento. Existem substâncias que são permanentes e as não permanentes. Cada substância tem seus benefícios e indicações apropriadas, sendo o médico especialista o profissional que vai avaliar cada paciente e determinar a melhor opção para cada caso.

 

 

Complicações 

Após a aplicação do preenchimento facial podem ocorrer algumas reações que dependem do tipo de material utilizado e da pele do paciente. A região da cútis que recebe a aplicação pode ficar avermelhada, aparecer pequenos hematomas e ocorrer um leve inchaço.

© 2013 www.rodrigoantoniassi.com.br. Todos direitos reservados.